Natural de Jardim do Seridó, seridoense se destaca trabalhando como guia de turismo na Copa do Mundo do Catar

A família Borges de Jardim do Seridó está orgulhosa da sua familiar. — Foto: Reprodução

Catar é um país de cerca de 3 milhões de habitantes que se tornou o centro das atenções de todo o mundo por sediar a Copa do Mundo de 2022. Há anos, entretanto, o pequeno país do Oriente Médio se destaca e atrai empreendedores de diferentes nacionalidades — sejam eles homens, ou mulheres.

E, entre os que trilharam este caminho, estão algumas brasileiras.

Aline Susanj Borges, nascida em Jardim do Seridó, é guia de turismo no Catar, quando surgiu, em 2018, a oportunidade de morar na sede da Copa do Mundo 2022. À época, essa profissão não era regularizada no país.

Nascida pelas mãos do médico Dr Iron Lucas, a seridoense sempre passa férias na sua cidade natal. Casada com o piloto de avião e engenheiro aeroespacial Yadran Susanj, a brasileira foi mãe há 6 meses. No programa Fantástico da Tv Globo, Aline acompanhou o repórter Pedro Bassan nos principais pontos turísticos da cidade de Doha.

Depois de anos de adaptação e muito trabalho, ela diz ter certeza de que fez a escolha certa. Apesar da cultura diferente da nossa, Aline busca conquistar cada vez mais seu espaço no mercado de trabalho. A família Borges de Jardim do Seridó está orgulhosa da sua familiar.