Em jogo equilibrado, Holanda aproveita melhor as chances e vence Senegal

Em jogo bastante disputado na parte física e com poucas chances, a Holanda levou a melhor e conseguiu vencer por 2 a 0. — Foto: Reprodução

Com o desfalque de Sadio Mané, o Senegal enfrentou a favorita Holanda no estádio Al Thumama, nesta segunda-feira (21), pelo Grupo A, mesma chave de Equador e Catar. Em jogo bastante disputado na parte física e com poucas chances, a Holanda levou a melhor e conseguiu vencer por 2 a 0.

O Jogo
Diferente do 4-3-3 tradicional da laranja mecânica, a equipe comandada por Louis Van Gaal estreou com um esquema formado por três zagueiros. A Holanda chegou primeiro com boa troca de passes logo antes dos cinco minutos de jogo. Já o Senegal conseguiu usar uma de suas qualidades que é a saída em velocidade.

A primeira chegada dos africanos também aconteceu antes dos 10 minutos com chute de fora da área, que levou perigo para o gol de Noppert.

A Holanda continuou com bom volume de jogo, mas com uma certa dose de preciosismo para finalizar e, com isso, desperdiçou boas oportunidades. A equipe senegalesa conseguiu equilibrar a partida após o domínio holandês e manteve o jogo ainda dentro do controle com boas trocas de passes.

Com o primeiro tempo finalizado em 0 a 0, o segundo tempo começou mais movimentado, mas ainda com poucas chances para ambos os lados. A novidade foi a entrada da grande estrela holandesa, Memphis Depay, do Barcelona. Mesmo assim, a melhor chance na primeira parte da segunda etapa foi do Senegal.

A partida caminhava para o final quando Frank De Jong encontrou um belo passe em forma de cruzamento Cody Gakpo na área que antecipou o goleiro Mendy e anotou o 1 a 0. Davy Klaassen ainda ampliou a vantagem depois de aproveitar um rebote de chute feito por Depay.

O próximo jogo da Holanda será contra o Equador, que já somou três pontos diante do Catar, na próxima sexta-feira (25), às 13h (Brasília). Já o Senegal enfrenta justamente a seleção anfitriã, também na próxima sexta, às 10h (Brasília).