Caicó: Polícia deflagrou operação contra grupo suspeito de tráfico de drogas, homicídios e roubos

O grupo criminoso seria responsável pela prática dos crimes de tráfico de drogas, homicídios, roubos e porte ilegal de arma de fogo. — Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou uma operação na manhã desta sexta-feira (18) para cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma organização criminosa atuante na zona norte de Caicó, na região do Seridó.

O grupo criminoso seria responsável pela prática dos crimes de tráfico de drogas, homicídios, roubos e porte ilegal de arma de fogo, segundo a polícia. As investigações da denominada “Operação Decreto” resultaram na expedição de sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão.

Os policiais tiveram êxito no cumprimento dos mandados de prisão em desfavor dos investigados. Ainda foram feitos três flagrantes, droga apreendida (maconha e cocaína), dinheiro fracionado e uma pistola .40 também foram catalogados.

O grupo criminoso seria responsável pela prática dos crimes de tráfico de drogas, homicídios, roubos e porte ilegal de arma de fogo. — Foto: Reprodução

Foram presos: Itonieres Silva de Lima, (Toninho ou Cachorrão) 24 anos; Márcio Kennedy Souza Gomes, 27 anos; Lucas Fredson dos Santos Soares, 20 anos; Wesley Rodrigo de Araújo Gonçalves, 21 anos; e Thayrone Dantas de Oliveira, 20 anos.

O nome da operação se deu em virtude do modus operandi do grupo criminoso, que age expulsando cidadãos residentes nas localidades e que descumprem o ‘estatuto’ imposto pela facção, sendo punidos com atentados ou morte.

A operação contou com 60 policiais: sete equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar; oitos equipes da Polícia Civil, sendo policiais da 47ª Delegacia de Polícia (DP de Jardim de Piranhas), Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Caicó, 50ª Delegacia de Polícia (DP de Jardim do Seridó) e da 96ª Delegacia de Polícia (DP de Parelhas).