Homem mata irmão com tiro de espingarda no interior do Rio Grande do Norte

José Ailton Bernardino Paiva, de 36 anos, foi atingido por um tiro pouco acima do peito esquerdo e morreu no local. — Foto: Reprodução

Um homem matou o próprio irmão com um tiro de espingarda, no domingo (13), na zona rural de José de Penha, no Alto Oeste potiguar. O suspeito foi preso pela Polícia Militar. Segundo a PM, o caso aconteceu na comunidade conhecida como Sítio Lajes, no pé de uma serra, distante cerca de três quilômetros da cidade.

Ainda de acordo com o relato policial, os homens estavam consumindo bebidas alcoólicas e começaram uma briga. Um deles entrou em uma casa e voltou com uma espingarda de cartucho, calibre 32. Na versão dada à polícia, o suspeito, que tem 30 anos, afirmou que ao perceber o irmão armado teria tentado tomar a arma dele e disparou a espingarda acidentalmente.

José Ailton Bernardino Paiva, de 36 anos, foi atingido por um tiro pouco acima do peito esquerdo e morreu no local. A Polícia Militar foi acionada ao local e, ao constatar a morte do homem, deteve o suspeito, que foi levado para a Delegacia de Plantão de Alexandria. A arma também foi apreendida.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado para recolher o corpo da vítima. O caso será investigado pela Polícia Civil.

G1 RN