Cerimonial da ALRN participa de aperfeiçoamento na na 25ª Conferência da Unale

Representantes do Cerimonial da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. — Foto: Divulgação

Representantes do Cerimonial da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte marcaram presença nesta quarta-feira (9) no primeiro dia de atividades da 25ª Conferência Nacional da União de Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que esse ano ocorre na Arena Pernambuco, em Recife/PE. Participando de painel conduzido pelo chefe do Cerimonial Legislativo da Assembleia de Pernambuco e membro da Associação Brasileira de Profissionais de Cerimonial, Franklin Bezerra, a equipe potiguar destacou a ação.

“Estamos participando de um painel que trata sobre Cerimonial Legislativo e aborda questões como composição de mesa e condução de autoridades, experiências que nos serão úteis em janeiro, momento em que o Legislativo Potiguar irá conduzir a posse do Governo do Estado”, disse Rita de Cássia Pontes, chefe do cerimonial da Assembleia Legislativa do RN.

“A troca de experiências entre servidores legislativos de outras Casas enriquece a excelência dos serviços prestados”, acrescentou Rosângela Guedes, chefe de relações públicas da ALRN.

A oficina contou ainda com as participações dos servidores potiguares Daniel Pereira, Patrícia Alves, Ana Caroline, Pádua Martins e Edna Diniz.

Com o tema central “Rumo ao Parlamento do Futuro”, a 25ª Conferência Nacional da Unale se estende até a sexta-feira (11) reunindo legislativos e legisladores de todo o país, visando discutir soluções práticas para o desenvolvimento legislativo.

Conferencistas do mundo todo promovem debates sobre as principais questões do cenário nacional e internacional, envolvendo política, economia, empreendedorismo, sustentabilidade, segurança, turismo, saúde, educação e muito mais.

Também será realizada a entrega da 3ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã. Prêmio com objetivo de incentivar as políticas públicas que promovem o bem-estar da sociedade, o fortalecimento dos estados, a humanização e a modernização dos serviços legislativos prestados à sociedade. Casas Legislativas de todo o Brasil concorrem em três categorias: Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais.

Esse ano, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte concorre novamente na categoria gestão com o sistema Legis Plenário, desenvolvido pela diretoria de Gestão Tecnológica da Casa.