Operação combate organização criminosa de tráfico de drogas que atua em Mãe Luiza

A Polícia Federal coordenou a ação que contou com participação das polícias Civil, Militar e Penal. — Foto: Reprodução

Uma operação de combate ao crime organizado foi deflagrada na manhã desta terça-feira (8), visando desarticular grupo suspeito de integrar organização criminosa de tráfico de drogas com atuação predominante na comunidade de Mãe Luiza, zona Leste da capital potiguar. A Polícia Federal coordenou a ação que contou com participação das polícias Civil, Militar e Penal.

Segundo a PF, estão sendo cumpridos dez mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, nos municípios de Ceará Mirim e Natal.

Durante as investigações foram identificadas algumas das principais lideranças vinculadas à facção criminosa responsável por comandar o tráfico de entorpecentes e outros crimes conexos na região.

De acordo com a PF, há fortes evidências que demonstram, inclusive, a participação ativa dos investigados em uma extensa rede criminosa que conta com “colaboradores” exercendo o domínio e cometendo ações delituosas naquela comunidade.

Os investigados irão responder por crime de organização criminosa, cuja pena máxima pode ultrapassar oito anos de reclusão.

Os presos serão encaminhados à superintendência da PF em Natal e, posteriormente, ao sistema prisional do estado, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A atuação das polícias foi batizada de Operação Sintonia. O nome faz referência à estrutura de comando da facção criminosa investigada.

FORÇA-TAREFA

A ação faz parte da Força-Tarefa SUSP no Rio Grande do Norte, que é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (Sesed). As informações são da Tribuna do Norte.