Pilotos de avião avistam luzes estranhas durante voo para Porto Alegre

A conversa entre eles e a controladora de tráfego aéreo foi gravada e divulgada nas redes sociais. — Foto: Reprodução/YouTube

Pilotos de dois aviões que faziam rotas para Porto Alegre relataram o aparecimento de luzes estranhas ao sul da capital gaúcha na noite deste sábado (5).

A conversa entre eles e a controladora de tráfego aéreo foi gravada e divulgada nas redes sociais.

De acordo com a reportagem do UOL, os voos eram: o TAM 3406, que decolou de Guarulhos (SP) com destino a Porto Alegre, e Azul 4657, que partiu do Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, com destino ao Rio Grande do Sul.

A partir dos áudios, é possível ouvir um dos pilotos dizendo que as luzes acendiam e apagavam.

“São umas luzes, por vezes elas apagam e acendem. Às vezes são uma, às vezes duas ou três”, disse o funcionário da Latam.

O que diz a Azul e a Latam

Em nota enviada ao UOL, a Azul disse que seus tripulantes seguem “os mais rigorosos protocolos de segurança”.

“Qualquer eventualidade é comunicada imediatamente ao controle de tráfego aéreo e segue para investigação das autoridades competentes”, afirmou.

Já a Latam disse que seus tripulantes são treinados e orientados a reportar “qualquer eventualidade” de forma imediata ao controle de tráfego aéreo para as devidas orientações.

“A companhia reitera que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo aos regulamentos das autoridades nacionais e internacionais”, disse.