TRE/RN: votação não teve atrasos significativos nas primeiras horas da manhã deste domingo

Segundo turno das eleições ocorre neste domingo (30). — Foto: Reprodução

A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte registrou normalidade no início das votações do Estado, sem atrasos significativos, com a quase totalidade das urnas eletrônicas em pleno funcionamento e apenas um percentual ínfimo de substituições (0,12%), rigorosamente dentro das estatísticas projetadas pelo Tribunal Superior Eleitoral. As informações correspondem ao Boletim Eleições 2022 do TRE/RN no período de 8h às 10h da manhã deste domingo (30).

O RN conta no dia de hoje com 7.674 UEs em funcionamento, com 8.006 Seções Eleitorais, em 1.945 locais de votação, até o momento sem nenhuma intercorrência, para atendimento de um eleitorado de 2.554.727 cidadãos.

Ainda na manhã deste domingo o TRE/RN informou que a ouvidoria para recebimento de denúncias estará de plantão para recebimento de denúncias ligadas a crimes eleitorais. Caso se depara com irregularidades no decorrer das eleições, o eleitor pode realizar a denúncia mediante o preenchimento deste formulário. No caso de denúncias vinculadas a propaganda eleitoral irregular, os cidadãos podem recorrer ao aplicativo Pardal.

Com informações de Tribuna do Norte