Rogério Marinho crê em vitória de Bolsonaro e redução de margem de Lula no Nordeste

Senador eleito Rogério Marinho. — Foto: Reprodução

O senador eleito Rogério Marinho (PL) votou por volta das 10h20 deste domingo (30), na UnP Salgado Filho. O ex-ministro do Desenvolvimento Regional coordenou a campanha do candidato a reeleição de Jair Bolsonaro (PL) e se diz confiante na vitória.

Marinho acredita que o trabalho feito nas últimas quatro semanas será decisivo para “diminuir de forma considerável a diferença que ocorreu no 1° turno”. “Isso vai acontecer em todo o Nordeste e a nossa expectativa é vencer as eleições, acredito que nós teremos uma vitória histórica porque será a primeira vez em que ocorre uma virada, do 1° para o 2° turno”, diz.

O senador eleito aposta “nos bons números da economia do País” para estreitar a diferença de votos entre o candidato a reeleição Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Rio Grande do Norte. No 1° turno o ex-presidente obteve 62,98% dos votos frente a 31,02% de Bolsonaro. “Os resultados que o governo federal vem apresentando soluções são substanciais, inclusive em relação aos números de outros países”, completa.

No 1º turno, Rogério Marinho obteve 708 mil votos e se elegeu para representar o Rio Grande do Norte no Senado pelos próximos oito anos. As eleições para presidente no RN seguem acontecendo de forma tranquila. As urnas seguem abertas até às 17h.