‘O 30 de outubro mais importante da minha vida’, diz Lula após votar em São Bernardo do Campo

Lula (PT) beija comprovante de votação, neste domingo (30) — Foto: Celso Tavares/g1

Por Deslange Paiva, g1 SP — O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou na manhã deste domingo (30) na escola estadual João Firmino, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Ele repetiu o gesto que fez no primeiro turno e beijou o comprovante de votação.

“Hoje possivelmente seja o dia 30 de outubro mais importante da minha vida e acho que é um dia muito importante para o povo brasileiro, porque hoje o povo está definindo o modelo de Brasil que ele deseja, o modelo de vida que ele quer”, afirmou à imprensa.

Após deixar a sala, em coletiva de imprensa, o ex-presidente disse ter fé que os eleitores vão escolher um projeto que defende a democracia. “As pessoas vão voltar a viver com cidadania e toda a decência que a cidadania deve ter.”

“Nova vida será estabelecida nesse país, para as pessoas voltarem a sorrir, a brincar, porque ser bom é melhor do que ser mau”.

Participaram da coletiva jornalistas internacionais, inclusive da Coreia do Sul.

O candidato irá acompanhar a apuração em sua casa, na Zona Oeste da capital. “Peço a Deus que seja um dia de paz, um dia tranquilo para que as pessoas votem com tranquilidade e no final esperamos que possamos respeitar o resultado final”.

Confiante na vitória, Lula afirmou que pretende fazer viagens para reestabelecer alianças internacionais.