Eleição brasileira no exterior registra filas de até 4 horas de espera

Fila para eleitores brasileiros que foram votar em Paris. — Foto: Reprodução

Assim como aconteceu no primeiro turno, muitos brasileiros encontraram filas longas para votar em várias cidades europeias nas eleições deste domingo (30). Em Paris, houve pessoas relatando até 4 horas de espera, enquanto em Zurique o tempo chegou a 3 horas. Lisboa e Milão também são cidades que apresentam filas.

Nas redes sociais, uma brasileira chegou a filmar a aglomeração que se formava em Zurique, na Suíça, e afirmou que, apesar de ter levado 3 horas para votar, a organização estava melhor do que a do primeiro turno, quando ficou 4 horas na fila. Em Genebra, o segundo local de votação na Suíça, no entanto, o movimento é mais tranquilo neste domingo.

Em Milão, a fila para votar às 8h30 (horário local, 3h30 no Brasil) dava a volta na quadra do centro de eventos Milano Luiss Hub, onde aconteceu a votação. Uma eleitora que votou nesse horário esperou 1 hora e 15 minutos para entrar na seção e mais meia hora para votar. Eleitores de Lula e Bolsonaro cantavam slogans de suas campanhas de preferência, mas não havia discussões nem tumulto.

FolhaPress