Moraes diz ter “certeza” de que brasileiros respeitarão resultado das urnas

Durante a sessão, Moraes também convocou os eleitores a comparecerem às urnas. — Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes (foto), presidente do Tribunal Superior Eleitoral, afirmou ter “absoluta” certeza de que os brasileiros respeitarão o resultado das eleições neste domingo.

“Temos todos absoluta certeza de que domingo será um dia de festa, da festa da democracia, da festa da escolha popular, do respeito à escolha popular. Tenho certeza de que todos os 156 milhões de brasileiros após a proclamação do resultado, 156 milhões de brasileiros respeitarão o resultado das eleições”, disse durante a última sessão do plenário da Corte Eleitoral, nesta sexta-feira (28).

Durante a sessão, Moraes também convocou os eleitores a comparecerem às urnas.

“Aproveito aqui para me dirigir novamente a você eleitor, a você eleitora: compareça. Compareçam para que cada vez mais a cada eleição nós tenhamos uma menor abstenção. O Tribunal Superior Eleitoral atuou fortemente neste sentido, na questão do transporte gratuito, na questão da organização, na questão da segurança.”

Neste sábado (29), véspera do segundo turno, Moraes fará pronunciamento em cadeia nacional, às 20h30, para defender o comparecimento às urnas.

O Antagonista