Youtuber lota carro de figurinhas da Copa do Mundo e viraliza

Youtuber que envelopou carro com figurinhas da Copa do Mundo. — Foto: Reprodução

Enaldinho é um dos principais influenciadores do público jovem. De Minas Gerais, o jovem de 24 anos acumula mais de 8 bilhões de visualizações em seu canal no YouTube.

Torcedor do Atlético-MG desde criança, foi nesta fase que também teve o seu primeiro contato com um álbum de Copa do Mundo. Isso ocorreu em 2006. “Foi o primeiro álbum que eu completei e colecionei. Eu era bem novinho”, relembra.

A partir de então, começou a fazer disso uma rotina. Além dos exemplares da Copa, Enaldinho começou a comprar os do Campeonato Brasileiro. Mas foi somente neste ano que, de fato, isso se tornou um hobby.

Há aproximadamente um mês, o influenciador gravou a sua saga para completar o álbum do Mundial. O objetivo era completá-lo em 24 horas. Entre gastar R$ 4 mil e algumas trocas, Enaldinho garantiu o feito.

Até agora, o vídeo acumula 10 milhões de visualizações. Ao final da tarefa, ele achou que poderia fazer mais. “Descobri que tinham as figurinhas lendárias [as douradas]. Falei: ‘Quero completar as lendárias também’. Fui atrás delas”.

Ciente da dificuldade que encontraria, resolveu buscar por colecionadores como ele e os encontrou. Em meio à saga, foi colecionando também amizades e constatou que “eu sou maluco, mas tem uma galera que é mais maluca ainda do que eu”.

Após ser convencido por pessoas da sua equipe, o influenciador resolveu então colar as figurinhas que tinha em seu Porsche. Com a ajuda de amigos e outros funcionários, o veículo foi coberto por cola e rostos de atletas, depois de cerca de seis horas.

Ao final do feito, foi a hora de desfilar com o carro. O sucesso foi garantido. “A galera do nada via um Porsche na rua e pensava ‘nossa, Enaldinho tem Neymar Dourado’, pior que tinha mesmo um colado no carro. Todo mundo gritava e tirava foto”.

Ao chegar em um local repleto de crianças, as figurinhas não passaram despercebidas. “O pessoal começou a arrancar as figurinhas loucamente do carro também. Juntou uma multidão em volta”, relatou o influenciador.

Ele torce pelo Brasil. “Se Deus quiser, o Brasil ganha [a Copa do Mundo]”. As informações são do Folhapress.