Colégio em Natal investe em aulas de habilidade da comunicação para alunos do 6º e 9º ano

Os investimentos são para os alunos do 6º e 9º ano. — Foto: Divulgação
Os investimentos são para os alunos do 6º e 9º ano. — Foto: Divulgação
Os investimentos são para os alunos do 6º e 9º ano. — Foto: Divulgação

Criar no aluno a consciência que ele deve estar sempre atualizado, de forma responsável e que agregue seu conhecimento ao futuro. Essa é uma das metas do Colégio Monte. Para isso, os alunos dos 6º e 9º ano ganharam uma disciplina de oratória, através da parceria com a Vox2you, primeira e maior rede de escolas de oratória da América Latina. O Colégio Monte se torna pioneiro em Natal na iniciativa.

A parceria vai permitir que os estudantes do Colégio Monte aprendam a ouvir com atenção e falar com propriedade, assertivamente, usando a persuasão e a objetividade do seu discurso como formas de prepará-lo para a vida profissional, onde cada vez mais se exige conhecimento da boa comunicação.

Aprender a se comunicar bem, transmitindo suas ideias de maneira estruturada e segura é o que se propõe a Vox2You Escola de Oratória, presente em Natal há mais de dois anos. A Vox2you propõe a melhora no potencial discursivo, ensinando técnicas de oratória avançadas.

Para o diretor da Vox2You Escola de Oratória, Sérgio De Paula, empresas que trabalham com educação precisam entender o potencial de transformação de vidas que têm. “Eu acredito que nós entendemos isso. Essa parceria tem o objetivo de potencializar essa transformação de vidas, através do desenvolvimento de habilidades que podem impactar nossa cidade e Estado”. Ele complementa, “acreditamos que a vergonha e a timidez são desafiadoras para se trabalhar, mas quando criamos uma atmosfera de positividade e bem estar, não só crianças, como adultos, conseguem se desenvolver, superando medos e aprendendo novas habilidades”, argumenta Sérgio de Paula.

O Colégio Monte reconhece que usar uma boa comunicação é a porta de entrada para uma liderança dentro de qualquer tipo de empresa. “Entendemos que comunicar de forma assertiva faz toda a diferença na vida escolar e social dos nossos alunos, como também trabalhar em conjunto a socialização e as emoções, assim os nossos estudantes terão contato com as técnicas de oratória e as colocarão em prática, aumentando ainda mais seu potencial”, destaca Karolina Carvalho, diretora administrativa do Colégio Monte.