Ao lado de Simone Tebet e Marina Silva, Lula faz campanha em Minas Gerais

Lula ao lado de Simone Tebet e Marina Silva durante campanha em Teófilo Otoni (MG). — Foto: Ana Carolina Magalhães/Inter TV Dos Vales

Por g1 — O candidato do PT à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, faz campanha nesta sexta-feira (21) em Minas Gerais.

Pela manhã, o petista fez passeata em Teófilo Otoni, na região Nordeste do estado, ao lado da senadora Simone Tebet (MDB-MS), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno da eleição presidencial, e de Marina Silva (Rede), deputada federal eleita por São Paulo.

Em discurso, o ex-presidente defendeu a proposta de regulamentar a equiparação salarial de homens e mulheres que exercem a mesma função. Ele também criticou o governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que no segundo turno declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Eu não costumo chegar numa cidade e falar mal nem do prefeito da cidade nem do governador do estado. Não faz parte da minha formação política. Entretanto, o governador, durante a eleição dele, ele fingia não ter candidato a presidente porque ele sabia que 40% dos meus eleitores votaram nele. Então, ele ficou quietinho sem falar nome de presidente. Agora que ele ganhou as eleições, caiu a máscara. Ele é bolsonarista”, disse Lula.

Lula, Tebet e Marina também criticaram Bolsonaro e lembraram de suspeitas de corrupção envolvendo ele e familiares, entre elas a revelação do portal UOL de que Bolsonaro e parentes compraram 51 imóveis com dinheiro vivo.

“O Bolsonaro tem explicações para dar para o povo. Ele precisa dizer como é que não fez nenhuma ‘Minha Casa, Minha Vida’ e conseguiu comprar 51 imóveis com a família dele, com R$ 26 milhões, em dinheiro”, disse Lula em discurso.

Tebet, também em discurso, lembrou a fala de Bolsonaro sobre meninas venezuelanas, que repercutiu e gerou críticas ao presidente. Em entrevista a um podcast, Bolsonaro afirmou que “pintou um clima” ao encontrar as meninas durante um passeio de moto no Distrito Federal.

“Isso é pedofilia. E lugar de pedófilo é na cadeia. Eu não tenho medo, já chamei o presidente de covarde. Não tenho medo de dizer que ele cometeu um crime. E quando tirarem a faixa dele nós veremos as ‘rachadinhas’, nós veremos a compra de mansão com dinheiro vivo, nós veremos os escândalos de corrupção”, disse Tebet.