Na CCJ, Ubaldo vota a favor de matéria para evitar reajuste de tarifa

Preocupado com os sucessivos aumentos, Ubaldo ressaltou a relevância do projeto para os usuários. — Foto: João Gilberto

Durante a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa, realizada na manhã desta terça-feira (18), foram aprovados projetos de ordem institucional, cultural e também de emenda à Constituição Federal. Um dos destaques foi a aprovação, por unanimidade dos membros do colegiado, do Projeto de Lei nº 218/2022, de iniciativa do Governo do Estado, que autoriza a concessão de subsídio econômico às concessionárias e permissionárias do serviço de transporte público coletivo intermunicipal de passageiros.

Preocupado com os sucessivos aumentos no transporte coletivo público, Ubaldo Fernandes, do PSDB, ressaltou a relevância do projeto para os usuários, já que, segundo ele, o sistema de transporte público está sucateado. “Essa subvenção vem num momento importante, já que estamos vendo aumentos constantes nos combustíveis. Então, essa medida deve inibir o aumento das passagens, beneficiando finalmente a nossa população. Me posiciono, mesmo com ressalvas, a favor da constitucionalidade da matéria”, declarou o parlamentar.

A matéria deve ir a plenário em breve. “E já me comprometo com votação novamente favorável. Com isso, espero contribuir para que as tarifas não aumentem, porque o norte-rio-grandense já arca com um serviço deficitário e não pode pagar ainda mais com preços exorbitantes de passagens de ônibus, diante de uma vida financeira cada vez mais difícil, com alta inflação”, destacou ele nas suas redes sociais, logo em seguida.