Motorista tenta fugir de blitz e é preso após oferecer R$ 300 para se livrar de flagrante em Natal

Homem foi preso em blitz da operação Lei Seca ao tentar fugir e tentar subornar policiais — Foto: PM/Cedida

Um motorista alcoolizado atravessou o canteiro central de uma avenida, dirigiu pela contramão e ainda tentou subornar policiais militares com R$ 300 para tentar fugir da fiscalização da blitz da Lei Seca, em Natal. O homem acabou preso.

O caso aconteceu na madrugada deste domingo (16), segundo o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual. Ao todo, a fiscalização flagrou 26 condutores dirigindo sob efeito de álcool.

Ao todo, sete condutores foram presos por embriaguez ao volante, quando os testes de alcoolemia apontam valores superiores a 0.33mg/l – foram quatro homens e três mulheres.

Duas barreiras foram montadas na madrugada. Um bloqueio ocorreu na avenida Roberto Freire, na Zona Sul de Natal, e outro na avenida Hermes da Fonseca, na Zona Leste da capital.

O caso do motorista que tentou subornar os policiais ocorreu na avenida Roberto Freire. Ele também deverá responder por corrupção passiva, segundo a corporação. O carro dele foi removido para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Todas as ocorrências foram encaminhadas para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.