Allyson Bezerra: Prefeito de Mossoró sempre em cima do muro no 2º turno

Os Bolsonaristas já começaram a ensaiar um levante contra a neutralidade do prefeito. — Foto: João Gilberto

É notório o malabarismo com as palavras que faz o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra para tentar explicar sua posição neutra no segundo turno da disputa presidencial, entre o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT).

Pela primeira vez, Allyson pronunciou em vídeo, o nome do presidente e candidato a reeleição Bolsonaro, mostrando obras realizadas em Mossoró com recursos do Governo Federal. Porém, sempre exaltando o nome do senador eleito Rogério Marinho e o ministro das comunicações Fábio Faria.

Vale salientar que partido Solidariedade (SD) ficou mais uma vez de fora da cadeira de deputado federal, sendo confiscada pela quarta cadeira do Partido Liberal (PL). Em 2018, no agrupamento de seis partidos, o Solidariedade ficou com a primeira suplência e o PSL ganhou a cadeira com General Girão. A estratégia de Kelps Lima e seus colaboradores não obteve êxito em duas tentativas para deputado federal.

O Solidariedade perdeu muito, mesmo com uma boa votação de Kelps e Lawrence que foi o candidato do prefeito de Mossoró. Talvez pela necessidade de manter seu eleitorado mesclado de vermelho e verde/amarelo o prefeito aposta na neutralidade. Mas segundo consta, essa aposta é muito arriscada, pois o cenário futuro é nebuloso, vejamos: O Solidariedade do prefeito não emplacou seu deputado federal e nem estadual. Na verdade Mossoró ficou sem deputado federal pela primeira vez nos últimos anos da sua historia política.

O prefeito também precisa voltar as suas atenções para o crescimento político da deputada estadual natural de Upanema, Isolda Dantas. Por falar na referida deputada petista, Isolda hoje é a principal adversária do prefeito e provavelmente será a candidata a prefeita da governadora Fátima Bezerra e dos dois deputados federais do PT que estão a muito tempo de olho na prefeitura de Mossoró. 2024 é bem ali.

Nesse sentido, os Bolsonaristas já começaram a ensaiar um levante contra a neutralidade do prefeito, inclusive, estão especulando nomes para ocupar o Palácio da Resistência. Os Bolsonaristas estão sem compromisso com o prefeito de Mossoró, assim como o prefeito está com Bolsonaro.

Essas são as notícias que chegam de Mossoró: o prefeito cabeça dura de Mossoró, Allyson Bezerra está dando muito trabalho para seus aliados políticos. São eles: Fábio Faria, Robson Faria e Rogério Marinho. Contudo, ainda há tempo do prefeito Allyson Bezerra mudar seu posicionamento.

Uma vitória de Lula significaria o fim do governo Allyson Bezerra. Ficaria sem Governo Federal e sem Governo Estadual, bem como sem deputado Estadual e Federal. Quem perde? Mossoró!