PDT, PSDB e Cidadania definem hoje quem vão apoiar no 2º turno

Segundo informações do G1, a apuração de votos do primeiro turno foi concluída pelo TSE na manhã de hoje. — Foto: Reprodução

Com o objetivo de definir apoio para o segundo turno das eleições gerais de 2022, os dirigentes dos partidos PDT, PSDB e Cidadania farão reunião nesta terça-feira 4.

Na disputa pelo segundo turno, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) obteve 57,2 milhões de votos (48,4%), enquanto o atual presidente e candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL) recebeu cerca de 51,07 milhões de votos (43,2%). Segundo informações do G1, a apuração de votos do primeiro turno foi concluída pelo TSE na manhã de hoje 4.

PSDB e Cidadania apoiaram a candidatura de Simone Tebet (MDB) que chegou a terceiro lugar no primeiro turno com 4,9 milhões de votos (4,1%). Em pronunciamento no domingo 2, a senadora afirmou que sua decisão sobre posição em relação ao segundo turno já está tomada e que ficará “ao lado do povo”.

Enquanto Ciro Gomes (PDT) disse em entrevista também no domingo 2 que o momento atual é muito complexo e pediu tempo para se posicionar com seu partido. Ciro ficou na quarta posição com 3,5 milhões de votos (3%).