Prefeito de Campo Redondo, Renam Luiz, mostra força e faz todos os seus candidatos os mais votados

Dr. Renam conseguiu fazer todos os seus candidatos historicamente os mais votados no município. — Foto: Divulgação

Um fato que chamou atenção na região do Trairi foi à expressiva votação que o prefeito de Campo Redondo, Renam Luiz, deu aos seus candidatos. Em seu primeiro mandato, muitos duvidavam da força do atual prefeito, tendo em vista seu grupo político não contar mais com a presença do ex-prefeito Alessandru Alves – que nestas eleições foi candidato a deputado federal.

Após o rompimento político dos dois, os analistas da política esperavam o resultado das urnas para saber quem de verdade é o atual grande líder do município: Dr. Renam (prefeito), Dr. Alessandru (ex-prefeito e candidato a deputado federal) ou o grupo político que não obteve êxito nas últimas eleições, do major Haroldo.

O prefeito Renam Luiz foi o grande campeão, pois conseguiu fazer todos os seus candidatos historicamente os mais votados no município. O deputado federal João Maia obteve 2.597 votos (41,49%); deputado estadual, Ezequiel Ferreira chegou a marca dos 2.562 votos (41,34%), no senado Rafael Mota ficou com 68,94% dos votos com 3.857. Para o governo, Fátima Bezerra contabilizou 82,62% com 4.943 votos. O candidato Lula obteve 5.316 votos (81,19%).

Candidato a deputado federal e ex-prefeito do município, Alessandru Alves, ficou com 933 votos (14,90%).