Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte realiza concerto nesta quarta-feira com regência do maestro Luiz Fernando Malheiro e participação do solista Joel Gisiger (oboé) no Teatro Alberto Maranhão

O encontro, acontece sob direção artística de Linus Lerner. Entrada gratuita. — Foto: Lew

Nesta quarta-feira (28), a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN realiza concerto no Teatro Alberto Maranhão (TAM), às 19h30. Na regência, o maestro Luiz Fernando Malheiro (BRA), diretor do Festival de Ópera de Manaus e da Orquestra Sinfônica de Manaus. O encontro, acontece sob direção artística de Linus Lerner e conta com participação do solista Joel Gisiger (oboé). Entrada gratuita.

No repertório, Abertura “Ópera Fosca”, de Carlos Gomes (1873). Considerada a melhor obra do compositor, a ópera possui libreto em italiano, escrito por Antonio Ghislanzoni, com base no romance “La festa della Maria”, de Luigi Capranica. A noite ainda conta com a presença do solista, Joel Gisiger, primeiro oboé da Orquestra Sinfônica de São Paulo, em Concerto para Oboé, de Richard Strauss; e, para o encerramento, a OSRN interpreta a Sinfonia Nº 2 de Aleksandr Borodin.

O maestro e diretor artístico da OSRN, Linus Lerner, comenta que sua tese de doutorado é voltada para a Ópera Fosca e, o convite para o maestro Malheiro reger o concerto do mês de setembro, não é à toa. “Malheiro é um dos maiores regentes do Brasil e tem um trabalho bastante considerável com a obra de Carlos Gomes, esse, um dos compositores mais importantes do país, citado pelo compositor Giuseppe Verdi: ‘Esse jovem começa onde eu termino’.” Para a segunda obra, Linus destaca a participação do solista, “Gisiger já tocou em outros momentos com a OSRN e é um grande oboísta. É uma honra ter o Joel Gisiger para interpretar, junto a OSRN, esse lindo Concerto para Oboé, de Strauss.”, enfatiza o diretor artístico.

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte realiza a temporada 2022 através do projeto Movimento Sinfônico, mediante iniciativa do Instituto Neoenergia, com patrocínio da Neoenergia Cosern e Lei Câmara Cascudo; conta com o patrocínio da Unimed Natal. O projeto Movimento Sinfônico é uma produção da MAPA Realizações Culturais e conta com o apoio dos restaurantes: La Cachette e Tábua de Carne; da G7 Comunicação e da Lado A Design.

Ingressos Gratuitos

Os ingressos são distribuídos gratuitamente ao público através de inscrição antecipada. As vagas são limitadas conforme a capacidade do Teatro Alberto Maranhão. E os interessados precisam realizar cadastro através da plataforma oficial do Sympla, a partir das 9h, do dia 26 (segunda-feira). O voucher tem valor de ingresso para assistir ao concerto no TAM, e deve ser validado entre 18h e 19h (no dia 28 de setembro), na bilheteria do teatro. É importante que o público se atente ao horário de validade do voucher, pois, a partir das 19h – do dia do espetáculo – os ingressos remanescentes serão distribuídos na bilheteria do TAM, por ordem de chegada do público que apostar na ausência daqueles que não utilizarem seus vouchers. Em caso de ingressos remanescentes, a distribuição se dará por ordem de chegada (das 19h10 às 19h30), na bilheteria do Teatro Alberto Maranhão.

Serviço:

Movimento Sinfônico 2022 – Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte

Quando: 28 de setembro (quarta-feira)

Onde: Teatro Alberto Maranhão – TAM

Horário: 19h30

A entrada só será permitida mediante apresentação do voucher/ingresso válido. É sugerido o uso de máscara.

A OSRN é sua!

Assista, Curta, Siga, inscreva-se no canal e compartilhe!

Facebook – @rnsinfonica

Instagram – @osrn.oficial

YouTube – YouTube/OSRN