Estudantes participam do Monte Day interagindo e superando desafios

A primeira edição do Monte Day contou com a apresentação dos alunos da 2ª série. — Foto: Divulgação
A primeira edição do Monte Day contou com a apresentação dos alunos da 2ª série. — Foto: Divulgação

Uma manhã especial para estudantes e a comunidade escolar. Foi assim o 1º Monte Day, ação do Colégio Monte promovida no sábado (17) para alunos, professores, pais e a comunidade escolar, um dia de portas abertas. Uma programação com atividades pedagógicas diversas, incluindo a mão na massa dos participantes.

A primeira edição do Monte Day contou com a apresentação dos alunos da 2ª série, com a peça “A República Velha”. E em seguida, o teacher Danilo desenvolveu uma atividade do programa bilíngue do International School sobre a “Constelação”, em que os alunos e participantes se uniram e construíram a sua própria constelação usando caixa de papelão, palito e lanterna.

A programação da manhã movimentada foi encerrada com o Desafio Maker do Nave à Vela, com a participação da Natal Maker como banca avaliadora dos jogos criados pelos estudantes.

Vencedor do desafio Daniel Higino, do 9º ano, conquistou um Robô Voador. Além disso, os alunos foram desafiados a produzirem um robô desenhista, e assim, a equipe vencedora ganhou uma premiação especial.

O 1º Monte Day foi um sucesso e para os alunos participantes, surpreendeu. “Uma das coisas que mais gostamos foi o projeto bilíngue, onde tivemos de montar nossa própria constelação, além do desafio maker para montar o nosso robô. Achei muito legal porque também conseguimos trazer nossos amigos para mostrar o que vivenciamos no dia a dia da escola”, declarou Lissa Marie, aluna do 8º ano do Colégio Monte.