América-RN está a um passo de ser campeão da Série D

Próxima partida será no domingo 25 em Pouso Alegre-MG. — Foto: Reprodução

O América-RN, representante potiguar no Campeonato Brasileiro da Série D, venceu, por 2 a 0, para o Pouso Alegre, de Minas Gerais. A partida foi realizada na tarde deste domingo 18, e levou 30.509 torcedores para a Arena da Dunas, em Natal-RN. Somando com as últimas partidas, o Mecão levou 130 mil torcedores para a Arena das Dunas. O campeão da competição leva R$ 500 mil de prêmio, dado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os gols do América-RN saíram aos 10 minutos do primeiro tempo e aos 40 minutos do segundo tempo; foram marcados, respectivamente por Téssio e Wallace Pernambucano

Aos 43 minutos do prmeiro tempo o América chegou a marcar o segundo gol, mas o árbitro Rodrigo de Lima, apontou falta do jogador americano, que empurrou o defensor do Pouso Alegre.

Iago avança pela esquerda e é derrubado por Victor Pereira na linha da grande área, então pênalti é marcado. Entretanto, o árbitro assistente apontou que o goleiro Edson Mardden se antecipou, mandoou voltar e bater de novo o pênalti.

A equipe rubra chegou a final do Brasileirão Série D depois de passar por cinco fases da competição. Na primeira fase, o elenco enfrentou sete times em jogos de ida e volta, fazendo 14 partidas, ficando vice-líder do Grupo A3. Na segunda fase, o Mecão disputou a vaga com a Jacuipense-BA, venceu, por 1 a 0, a partida na Bahia e empatou sem gols em casa. Nas oitavas de final jogou contra o Moto Club-MA, vencendo em casa por 2 a 1, e também em São Luís-MA por 1 a 0.

As quartas de final vai ficar para história do Clube. A equipe conseguiu o acesso à Série C em vitória emocionante contra o Caxias-RS. A equipe rubra perdeu o primeiro jogo em Caixias do Sul por 1 a 0, e reverteu a vantagem do adversário na Arena das Dunas, vencendo de virada por 3 a 1, levando os 30 mil torcedores a loucura. As informações são do Agora RN.