“Quem é quem no Congresso” revela: Zenaide atuou na defesa de quem trabalha em 100% das votações

Levantamento do DIAP comprova que a senadora potiguar nunca votou contra os trabalhadores. — Foto: Divulgação

Diga-me como votas e te direi quem és. A regra para conhecer, de verdade, um parlamentar é clara: veja como ele vota no Congresso, principalmente fora da época de eleições. Zenaide Maia (Pros – RN), certamente, não tem o que temer: no painel “Quem foi quem no Congresso”, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), a senadora potiguar aparece com 100% dos votos em favor dos trabalhadores.

O Diap é referência em acompanhamento e análise da atuação de deputados e senadores em temas relevantes para a sociedade. Em suas redes sociais, a parlamentar comentou: “Este sempre foi o nosso compromisso: Lutar por direitos! Pelo aumento real do salário! Contra as privatizações e reformas que prejudicam quem trabalha na cidade ou no campo! E seguiremos sempre assim, construindo um mandato ao lado de quem mais precisa, porque trabalhador nunca foi um problema para esse país, mas sim a solução!”, enfatizou.

Zenaide tem se destacado, desde o mandato de deputada federal, como uma defensora dos direitos sociais do trabalho, saúde, educação, segurança, seguridade e moradia. Foi contra as reformas trabalhista e da Previdência que dificultaram a aposentadoria e retiraram direitos históricos dos trabalhadores, além de precarizar os contratos de trabalho, permitindo que um trabalhador receba bem menos do que um salário mínimo por mês. As mudanças, que começaram no governo Temer e seguiram na gestão Bolsonaro, não geraram os empregos prometidos e pioraram as condições de vida das famílias.