Pós-graduação para profissionais da educação e saúde atuarem no desenvolvimento de crianças e jovens com TEA, TDAH e Down

Mercado de trabalho na área de análise comportamental tem aumentado. — Foto: Divulgação

A carreira profissional é importante e investir em uma pós-graduação para se tornar especialista faz toda a diferença. A primeira pós-graduação em Especialização em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) ao Desenvolvimento Atípico (TEA), direcionada aos profissionais das áreas de educação, saúde, entre outras, que desejam atuar no campo, terá início em outubro, em Natal. O curso é promovido pela plataforma educacional CVL Educ, especializada em oferecer cursos para capacitação de pais e profissionais que lidam com crianças com Transtorno do Espectro Autista – TEA, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade – TDAH, Síndrome de Down, déficit intelectual, entre outros. As vagas são limitadas.

A pós-graduação da CVL Educ é voltada para as áreas da educação e da saúde, como Psicologia, Educação, Fonoaudiologia, Medicina, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Educação Física, Fisioterapia, Direito e áreas afins, além de pais e educadores de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo. O formato do curso é presencial, com duração de 18 meses e carga horária de 360 horas, sendo 20 horas de vivência profissional na Clínica Vivianny Lopes – CVL, localizada em Natal. Aulas nas sextas, sábados e domingos, sendo um final de semana ao mês.

O mercado profissional nos âmbitos da educação e da saúde exige cada vez mais conhecimento e técnica para lidar com famílias atípicas, por exemplo. A Análise Comportamental Aplicada ou Applied Behavior Analysis, cuja sigla é ABA, é uma ciência cujas intervenções derivam dos princípios do comportamento e possui como objetivo aprimorar comportamentos socialmente relevantes. O transtorno do espectro autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados.

Importante destacar que um certificado de pós-graduação no currículo pode aumentar o salário e, os benefícios de fazer uma pós-graduação, permitem expandir as oportunidades de emprego, ajuda na transição de carreira e a impulsionar o desenvolvimento profissional, aumentando a empregabilidade, conhecimento especializado, exploração de novas áreas, amplia o networking, concede progressão na carreira, desenvolve habilidades socioemocionais, além, é claro, da realização pessoal.

Mais informações através do site https://cvleduc.com.br/