Faltando 20 dias para a eleição, deputado Raimundo Fernandes participa de inauguração de obra da Prefeitura de Nova Cruz

O ato que fere a legislação eleitoral aconteceu em Nova Cruz. — Foto: Reprodução

Por Grande Ponto — Para as candidatas e os candidatos a algum dos cargos em disputa nas Eleições 2022, desde o dia 2 de julho – três meses que antecedem o dia da votação –, passaram a vigorar diversas restrições contidas na legislação eleitoral e na Resolução TSE nº 23.674/2021, que estabelece o calendário eleitoral.

Uma delas proíbe candidatos de participarem de inaugurações. Além disso, inaugurações e contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos ficam proibidos, bem como o comparecimento de qualquer candidata ou candidato a inaugurações de obras públicas. Pois o deputado estadual Raimundo Fernandes não quis saber da lei, e desafiando a Procuradoria Regional Eleitoral descerrou placa no último domingo (11), quando faltavam 20 dias para o pleito.

O ato que fere a legislação eleitoral aconteceu em Nova Cruz. O prefeito Flávio Nogueira inaugurou o Parque de Exposições Geraldo da Grota e do Espaço de Leilões. A obra foi feita pela Prefeitura Municipal de Nova Cruz, e o ato de inauguração foi em solenidade oficial. As fotos foram publicadas no Instagram do próprio deputado Raimundo Fernandes. O convite foi também publicado no Instagram da Prefeitura e no do prefeito Flávio Nogueira.

VEJA ABAIXO:

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram