Carlos Eduardo, o “carrasco da Urbana”, tirou comida da mesa de 242 funcionários efetivos; Veja o relato da jornalista Liege Barbalho

Carlos Eduardo foi o responsável pela demissão de 242 chefes de família da Urbana. — Foto: Reprodução

Direito de pergunta: com que cara o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), candidato ao senado, que se julga o “dono” dos votos da capital, vai pedir o apoio do povo de Natal e dos servidores municipais, depois de ter deixado 242 famílias de servidores da Urbana sem emprego e sem condições de sobrevivência.

O ano era 2017 e Carlos Eduardo Alves (PDT) era o prefeito de Natal, responsável pela demissão de 242 funcionários efetivos da Urbana, no primeiro dia útil daquele ano. Entre os demitidos encontra-se a jornalista e colunista social Liege Barbalho, que relatou em sua coluna a angustia das pessoas atingidas pela medida, segundo ela, “ilegal”, do hoje ex-prefeito: “Na sua tamanha arrogância e no modelo tudo posso, O prefeito assinou O ato de demissão desses trabalhadores fundadores da URBANA ilegalmente e ainda não satisfeito quando questionado durante entrevista numa FM local debochou do fato. Carlos Eduardo Alves fez uma demissão em massa, não pensou em quem ou no que atingiria. E fez sem O menor respeito com os servidores, todos com mais de 30 anos de função na Companhia de Serviços Urbanos de Natal”, destacou a profissional de imprensa.

Carlos Eduardo, revelou a jornalista em 2018, deixou chefes de família desprovidos de sustento, alguns com depressão. “Os demitidos estão há um ano e dez meses numa situação financeira bastante delicada. Alguns até com depressão profunda devido a perda salarial de forma arbitrária e a queima roupa, sem nenhum aviso prévio. Muito pelo contrário, feito de forma sorrateira na calada da noite e na virada do ano. Este foi O presente de ano novo que o então prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, deu para os 241 servidores da URBANA e seus familiares, que dependiam dessa renda”, registrou a jornalista em sua coluna.

Em junho deste ano, Andréa Ramalho Alves (PDT), esposa de Carlos Eduardo foi demitida, pelo prefeito Álvaro Dias do cargo de Secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. Andréa acusou o atual prefeito de Natal de ter sido “desrespeitoso”. Liege Barbalho, no entanto, divulgou em suas redes sociais um vídeo mostrando que foi Carlos Eduardo quem faltou com respeito com os 242 funcionários da Urbana.