Bolsonaro fará motociata saindo da Base Aérea e realizará comício na Cidade da Esperança

Motociata pró Bolsonaro em Natal. — Foto: Reprodução

No feriado de 7 de Setembro, o comando bolsonarista no Rio Grande do Norte se reuniu para planejar a sétima visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Estado. Mesmo perdendo para o ex-presidente Lula da Silva (PT) hoje em Natal e no interior, Bolsonaro estará pela sétima vez visitando nosso Estado, enquanto presidente. Na capital potiguar será a terceira vez. O prefeito Álvaro Dias (PSDB) já foi escalado para reunir pessoas. A coordenação foi entregue ao presidente da Femurn, Babá Pereira (PL), que já mobiliza prefeitos da Região Metropolitana e também do interior.

De acordo com informações repassadas à coluna, Bolsonaro irá comandar uma motociata, com seu candidato ao Senado, Rogério Marinho (PL), na garupa. A concentração será próxima à Base Aérea de Natal, de onde sairão por algumas avenidas e ruas até o comício que acontecerá em um local, no bairro Cidade da Esperança. Toda programação acontecerá na próxima quarta-feira 14. Os organizadores querem reunir 10 mil pessoas na mobilização. Na última vez que esteve em Natal, em julho, Bolsonaro participou da Marcha com Jesus pela Liberdade. Também assistiu a uma missa no Santuário do Mártires, no bairro de Nazaré, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.

Pesquisa Ipec divulgada no fim de agosto revela os índices de intenção de voto para o cargo de presidente entre os eleitores do RN. Lula (PT) lidera a disputa no estado, com 59%, seguido por Bolsonaro (PL), com 25%. A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 19 e 21 de agosto em 35 municípios potiguares. A pesquisa foi contratada pela Inter TV e registrada no TSE sob o número BR-09911/2022. Na semana passada, EXATUS/AGORA RN divulgou a preferência do potiguar na corrida presidencial. Na estimulada, Lula (PT) lidera com 54,95%. Já Bolsonaro (PL) apareceu com 27,30% da preferência do eleitorado do RN. A pesquisa de forma presencial, ouviu 2 mil eleitores, em 60 municípios. E foi registrada no TSE sob o número: BR-06615/2022. As informações estão no Agora RN.