Polícia confirma causa da morte de jornalista que foi encontrada desacordada em apartamento

O departamento policial ainda falou sobre meios de se pedir ajuda quando o assunto é saúde mental. — Foto: Reprodução

A âncora de um jornal de Winsconsin, Neena Pacholke, foi encontrada morta em sua casa no dia 27 de agosto e, agora, a polícia divulgou a causa da morte.

“A polícia de Wasau e a perícia médica podem confirmar que a causa da morte de Neena Pacholke foi suicídio”, afirmou o departamento de polícia num comunicado postado em sua página do Facebook.

O departamento policial ainda falou sobre meios de se pedir ajuda quando o assunto é saúde mental, lembrando que setembro é o mês da campanha de prevenção do suicídio.

Na manhã do dia 27 de agosto, a polícia passou pela casa da jornalista, que tinha 27 anos, para checar se ela estava bem, após receber mensagens de que ela teria feito comentários suicidas nos últimos dias. “Depois de não terem resposta ao baterem à porta, policiais entraram na casa e encontraram Pacholke já falecida”, disse o comunicado oficial.

A irmã de Neena, Kaitlynn, deu uma entrevista ao jornal Tampa Bay News, dias após a morte da irmã, e disse: “Minha irmã era a pessoa mais feliz que eu já conheci. Às vezes você só não sabe o que as pessoas estão passando, não importa o quanto você pense que conhece a pessoa. Minha irmã tinha acesso a todos os recursos que você possa imaginar. Ela era amada por todos, ela era muito boa em seu trabalho”, disse Kaitlynn.

A emissora na qual Neena trabalhava disse em comunicado oficial lançado no último domingo: “Toda a equipe está terrivelmente arrasada com esta perda, como sabemos que muitas outras pessoas estão também. Neena amava essa comunidade e as pessoas que vivem aqui. Ela era uma pessoa bondosa com um coração enorme e um sorriso contagiante, e sentiremos muito a sua falta”.

Com informações de UOL