Campanha identifica responsável por “recriar” site com ataques a Bolsonaro

Foto: Reprodução

A campanha de Jair Bolsonaro já identificou o responsável por comprar o domínio do site “bolsonaro.com.br“, que passou a divulgar críticas ao presidente e imagens que o comparam a Adolf Hitler.

Trata-se do empresário Gabriel Baggio Thomaz. Ele comprou o domínio, que até então pertencia ao clã Bolsonaro, em janeiro deste ano e alterou a página em agosto.

Gabriel declara morar em Curitiba e é dono de algumas empresas. Uma delas de venda de papelão ondulado, que chegou a ganhar licitações com o governo federal durante a gestão Dilma Rousseff.

Auxiliares do presidente já encaminharam as informações para o jurídico da campanha, que pretende acionar o TSE ainda nesta quarta-feira (31/8), para tentar recuperar o site.

À coluna, o advogado da campanha, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, afirmou que o jurídico deve protocolar uma “representação eleitoral e uma interpelação judicial”.

O novo site retrata Bolsonaro como uma “ameaça ao Brasil”. As publicações acusam o presidente de “conspirar para enfraquecer a democracia” e de aplicar uma “política da morte” durante a pandemia da Covid-19.

Igor Gadelha, do Metrópoles.