Josué, candidato a deputado federal e ex-reitor do IFRN indicado por Bolsonaro visita jovem que denunciou propaganda irregular de candidata de esquerda no IFRN

Paulo Ricardo demonstrou coragem para denunciar propaganda indevida de uma candidata à deputada de esquerda. — Foto: Reprodução

No dia 12 de agosto o jovem Paulo Ricardo, de apenas 16 anos, demonstrou coragem para denunciar uma propaganda política indevida de uma candidata à Deputada Federal de esquerda, no próprio Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

“Na porta do IFRN estavam distribuindo propaganda política da Deputada. Atrás, para enganar, tem a logo do IFRN. Além disso, adesivos. É isso que o seu filho anda recebendo. Cheguei a conclusão que nas escolas federais existe muita doutrinação. O local deveria ser para estudo e isso é irresponsabilidade”, desabafou na ocasião o jovem, natural do município de Santo Antônio.

O caso teve bastante repercussão na mídia potiguar. O candidato a Deputado Federal pelo Partido Liberal, Josué Moreira, que foi reitor da instituição por 8 meses, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, fez uma visita ao jovem e demonstrou apoio, o parabenizando pela coragem.

“Quis vir conhecê-lo principalmente pela coragem dele. Isso motivou muito a gente a estar aqui presente. Sou solidário a participação e expressão das opiniões políticas dos jovens, mas sem doutrinação dentro das instituições e colégios. Essa caminhada defendendo a família, Deus e a liberdade de expressão é muito importante”, disse, Josué.

“Sou professor do IFRN e antes de tudo é preciso ter respeito pelas diferenças de ideias, de opiniões e pensamentos”, finalizou. Paulo agradeceu a visita do candidato em sua cidade.

“Queria agradecer ao professor Josué e a toda sua equipe. É preciso incentivar os jovens a manifestar sua opinião, não apenas nas instituições federais, mas em todas as escolas”, falou.

ASSISTIR AO VÍDEO ABAIXO: