”O Governo de Fátima Bezerra é incompetente e marcado pela corrupção na saúde” – Dispara Fábio Dantas

Fábio Dantas, candidato ao governo do RN. — Foto: Divulgação
Fábio Dantas, candidato ao governo do RN. — Foto: Divulgação

“Um Governo incompetente e marcado pela corrupção na saúde, em plena pandemia”. Essa foi a avaliação que o candidato Fábio Dantas fez do Governo Fátima Bezerra, durante entrevista ao Programa CBN em Foco, da Rádio CBN Natal, com os apresentadores Salatiel de Souza e Suzy Noronha, nesta terça-feira (30).

“Não existe outra maneira para avaliar o atual Governo do RN. Fatima Bezerra e sua equipe não traduzem os anseios dos Potiguares. É muita incompetência em todos os setores. Na segurança pública, policiais civis e militares sem condições dignas de trabalho e ela criando cota de empregos para bandidos; na falta de assistência ao povo, reduziu programa do leite e restaurantes populares; na educação com os piores índices do Brasil e escolas sem reformas; no completo abandono das nossas estradas; e na falta de assistência ao nosso povo”, detalhou.

Mas o pior, na opinião de Fábio Dantas, foi a corrupção na saúde em plena pandemia. “Teve operação do Polícia Federal por superfaturamento na contratação de leitos do Hospital João Machado, com afastamento determinado pela Justiça da secretária-adjunta. Pouca gente fala porque o Governo abafa esse escândalo. Houve ainda o desvio dos R$ 5 milhões de reais dos respiradores pelo Consórcio Nordeste. Esse não deu pra esconder. O Governo antecipou o dinheiro sem nenhuma garantia e sem nem assinar o contrato para os petistas do Consórcio Nordeste fecharem acordo com uma empresa que vendia maconha; Além disso, o Governo tentou superfaturar a instalação do Hospital de Campanha na Arena das Dunas e, depois que foi desmascarado, cancelou o processo e a população ficou sem o hospital; o Governo do Estado ainda gastou aproximadamente R$ 1,5 milhão em outros respiradores entregues pelo fornecedor com defeito e sem funcionar. Imagine quantas vidas foram perdidas, além de mais 1 milhão em filtros para os mesmos respiradores. Não para por aí… gastou milhões para contratar pesquisa de um instituto do Piauí sem a devida explicação, entre outros ilícitos. E Fátima governando pensando apenas no seu próprio partido”, afirmou Fábio Dantas.