VÍDEO: Colecionadores usam balança de precisão para achar ‘figurinhas raras’ do álbum da Copa do Mundo

Um vídeo que viralizou mostra diversos pacotes sendo colocados em cima de uma balança de precisão. — Foto: Reprodução

Uma suposta estratégia para conseguir as figurinhas ‘lendárias’ do álbum da Copa do Mundo do Catar gerou revolta em alguns vendedores e surpreendeu colecionadores do litoral de São Paulo.

Um vídeo que viralizou mostra diversos pacotes sendo colocados em cima de uma balança de precisão. De acordo com um dos colecionadores que aparecem na gravação, o pacote que pesar 5g tem a figurinha rara (segundo eles mesmos, o pacote sem o tal cromo pesa 4g). Quando eles abrem um pacote mais pesado, eles, de fato, encontram a figurinha lendária.

“Tem gente que vem com as balanças até aqui, e isso atrapalha as vendas dos pacotes. A gente não deixa que eles sejam pesados”, disse Nicolas Calistro, vendedor ambulante de figurinhas da Copa do bairro Gonzaga, em Santos (SP), onde há uma concentração de vendedores e bancas de jornal.

“Alguns rapazes perguntaram antes de pagar: ‘Podemos apalpar e escolher os pacotes?’. Achamos estranho, e então eles explicaram que o pacote fica mais ‘grosso’ quando tem uma ‘legend’. Obviamente não deixamos fazer isso”, disse a vendedora Viviane Oliveira.

Apesar da suposta estratégia para chegar nas raras figurinhas, alguns vendedores não acreditam no sucesso da mesma: “Vem uma ‘lendária’ a cada 1.900 pacotes. Essa é a média. Então, não acho que compensa”, alega Renan Mariquetti.

g1