Após entrevista de Lula ao JN, MST envia produtos a Bonner e Renata

Durante entrevista, o ex-presidente defendeu o MST e argumentou que o movimento exerce papel importante na produção de alimentos. — Foto: Divulgação

Após ser citado na entrevista do candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Jornal Nacional, o Movimento de Trabalhadores Sem-Terra (MST) vai, nesta sexta-feira (26), até a sede da TV Globo para entregar produtos de assentamentos rurais aos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos.

As cestas possuem itens dos assentamentos e acampamentos do MST, inclusive o arroz orgânico Terra Livre, citado por Lula durante o programa. Outros produtos são suco, café, açúcar mascavo, geleia e boné. A informação foi dada pela Folha de S.Paulo e confirmada pelo movimento.

A comitiva é liderada pela dirigente Marina dos Santos. “O MST é um movimento social de luta pelo direito ao acesso à terra com mais de 38 anos de história. Temos que desmistificar as informações que chegam à sociedade brasileira sobre o movimento”, defende ela.

Durante entrevista, o ex-presidente defendeu o MST e argumentou que o movimento exerce papel importante na produção de alimentos. “O MST é o maior produtor de arroz orgânico do Brasil”, afirmou Lula.

Com informações do Metrópoles