“Álvaro tem ficado acéfalo”, diz Fábio sobre indecisão do prefeito

Candidato do Solidariedade lamenta postura do prefeito de Natal, que caminha para ficar neutro na eleição. — Foto: Divulgação

O candidato do Solidariedade ao Governo do Estado, Fábio Dantas, lamentou a postura do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), na disputa deste ano. O prefeito tem sugerido que ficará neutro na corrida e só manifestou apoios para deputado federal, deputado estadual, senador e presidente da República.

“Olhe, Álvaro Dias tem ficado acéfalo nesta disputa eleitoral”. “Eu espero ter o apoio da população de Natal, que possa nos transformar em um instrumento de mudança do povo potiguar. E junto com o povo, nós vamos vencer a eleição em Natal e no interior do Rio Grande do Norte. Álvaro Dias tem ficado acéfalo nesta disputa eleitoral, não tem participado”, ressaltou em entrevista à TV Ponta Negra.

Em primeiro comício, realizado no centro de Natal, na última sexta-feira 19, Álvaro mostrou sua força política ao reunir uma grande multidão de apoiadores. Na ocasião, ele confirmou seu voto para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL); para o ex-ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho (PL) na disputa para o Senado Federal; e para o seu filho Adjuto Dias (MDB) para deputado estadual. No entanto, segue neutro na disputa pelo governo do Rio Grande do Norte.

Além disso, Álvaro Dias havia se comprometido em apoiar os primos Henrique Eduardo Alves (PSB) e Garibaldi Alves Filho (MDB), ambos candidatos à Câmara Federal, nas eleições gerais de outubro. Ele disse ainda que subirá nos palanques para defender a candidatura de Paulinho Freire (UB) e a reeleição dos deputados federais General Girão (PL) e Carla Dickson (UB).

‘Preciso amadurecer’, afirma, sobre apoio ao governo estadual
Em entrevista recente publicada pelo AGORA RN, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, afirmou que é preciso refletir um pouco mais sobre os postulantes ao Governo do Estado.

“Ainda não parei para refletir. Eu não estou conseguindo parar para pensar, e as prioridades são a minha gestão. Realmente, eu preciso amadurecer e posso tomar uma postura de neutralidade”, admitiu.

Álvaro Dias detalhou os motivos que levaram às divergências com a governadora Fátima Bezerra (PT), candidata à reeleição. “Tive divergência com a governadora por motivos óbvios. Ela estava querendo seguir o caminho errado. Ela não instalou um Hospital de Campanha, nós instalamos. Ela combateu a ivermectina, eu acredito e acreditei no medicamento. Divergimos que ela tomou o caminho errado”, lamentou.

O prefeito de Natal sinalizou que, por ter divergência com os três principais candidatos ao Governo, poderá adotar uma postura de neutralidade e não apoiar nenhum dos nomes (Styvenson Valentim e Fábio Dantas). “Tenho divergência com os candidatos. Poderei tomar uma postura de neutralidade”, ressaltou.

Álvaro Dias criticou, ainda, a aliança política entre o PT-PDT no Estado, que homologou o nome do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) como candidato ao Senado na chapa. “Um palanque confuso. Carlos Eduardo Alves tem Ciro Gomes como presidente, a governadora tem Lula no palanque dela no partido dela. Não sei como eles vão fazer para compatibilizar essas diferenças, divergências ideológicas em torno de candidatos para caminharem junto”, pontuou. As informações são do Agora RN.