[VÍDEO] ‘Carlos Eduardo já perdeu e está procurando o tapetão’, afirma Rogério Marinho

Candidato ao Senado Rogério Marinho (PL) — Foto: Arthur Nascimento / Grupo Dial Natal

O candidato do PL ao Senado, Rogério Marinho, afirmou nesta segunda-feira (22) que a ação protocolada contra ele pelo adversário Carlos Eduardo Alves (PDT) é um ato de “desespero”. Em entrevista à Jovem Pan Natal, Rogério declarou que Carlos percebeu que “já perdeu” e busca uma garantia de tomar posse como senador “no tapetão”. A eleição será no dia 2 de outubro.

“Essa é uma ação bizarra, que mostra desespero do candidato Carlos Alves, que já entendeu que perdeu a eleição e está procurando uma situação no tapetão, pós-eleição. Não é uma ação que vai ser julgada agora, dada a sua complexidade. Como ele vai perder, ele deve estar dizendo: ‘vou tentar um segundo tempo’”, destacou Rogério Marinho, em entrevista ao Jornal da Manhã.

Rogério aproveitou para se defender das acusações. O ex-ministro é acusado pelo ex-prefeito de Natal de ter destinado recursos do Governo Federal considerando um critério eleitoral. Carlos Eduardo diz que prefeitos aliados de Rogério receberam mais recursos, em detrimento de prefeitos opositores.

“Carlos Eduardo é muito esquisito. Eu já tinha ouvido falar a respeito de omissão, as pessoas serem acusadas de se omitirem, de não terem feito a sua parte como executivo, legislador. Mas ser acusado de ter ajudado muito o Estado? O meu adversário reconhece que eu fui aquele que mais ajudou o estado do Rio Grande do Norte nos últimos 50 anos. Eu fui aquele que não discriminou os municípios. Ele arrola como testemunha o prefeito Odon, do PT, numa demonstração de que ajudamos todos os municípios, independentemente da posição política. Lá tem asfalto, equipamento, poços perfurados…”, enfatizou o ex-ministro.

Veja vídeo: