Datafolha: Bolsonaro amplia vantagem sobre Lula entre evangélicos

O chefe do Executivo acumula 49% das intenções de voto do segmento, contra 32% do petista. — Foto: Divulgação

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), ampliou ainda mais a vantagem sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na parcela do eleitorado evangélico. De acordo com a pesquisa mais recente do Instituto Datafolha, que ouviu eleitores entre a terça-feira (16/8) e a quinta-feira (18/8), o chefe do Executivo acumula 49% das intenções de voto do segmento, contra 32% do petista.

Esse é o maior patamar de diferença entre os dois candidatos, levando em consideração as últimas pesquisas. Em maio, a diferença entre os dois era de 3 pontos; em junho, de 5 pontos; e em julho, de 10 pontos. Em comparação com a última sondagem, a diferença cresceu 7 pontos percentuais e chegou a 17.

A margem de erro do novo estudo referente ao eleitorado evangélico é de três pontos percentuais para mais ou para menos, levando em conta apenas a porção evangélica do eleitorado, que representa 25% das 5.744 pessoas ouvidas em 281 cidades.

Entre os católicos, o ex-presidente Lula lidera com 52% das intenções de voto, ante 27% de Bolsonaro na disputa de primeiro turno. A parcela de eleitores evangélicos é menos numerosa que os brasileiros que se dizem católicos — segmento que representa 53% da amostra populacional do Datafolha.

Metrópoles