Jovem seridoense faz vaquinha virtual para custear mudança para o Sul do Brasil onde cursará Medicina

Oportunidade de ingressar no curso surgiu na Universidade Estácio, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. — Foto: Reprodução

Isadora Maria Dantas Gomes, de 21 anos de idade, estudou na EECCAM, onde concluiu, em 2018, o ensino médio. Desde então, vinha tentando passar no curso de Medicina, especialmente, em Caicó, mas foi no sul do país que a oportunidade veio.

“Apesar de chegar muito perto nos últimos anos, minha nota ainda não era suficiente, até que, neste ano de 2022, com o resultado do ENEM 2021, no qual obtive média 740, apareceu-me a oportunidade de ingressar no curso tão desejado pelo PROUNI, na Universidade Estácio, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina”, relata.

Filha de um pai mecânico e uma mãe dona de casa, a jovem mora no bairro Recreio, com seus pais e irmãos. “Depois que sai da EECCAM, eu fiz cursinho no NIC, instituição à qual eu devo muito da minha aprovação. Da mesma forma, sou grata aos professores da EECCAM”, afirma.

Isadora ainda não tem data marcada para a viagem, pois precisa resolver toda a documentação necessária junto ao coordenador do PROUNI, mas até a próxima segunda-feira, dia 15, ela pretende viajar.

Qualquer valor é bem-vindo. Doe o quanto puder pelo PIX: 70158511484 (Isadora Maria Dantas Gomes).