Rafael Motta terá deputado estadual e vice-prefeita de Angicos como suplentes

Deputado, que teve o nome homologado em convenção no sábado 30, terá chapa puro sangue para as eleições — Foto: Reprodução

Por 98 FM — O candidato do PSB ao Senado, Rafael Motta, fechou sua chapa para a disputa das eleições de 2022. O deputado federal, que teve o nome homologado em convenção no último sábado 30, confirmou que terá como suplentes o atual deputado estadual Souza Neto (que já havia anunciado que não disputaria a reeleição) e a vice-prefeita de Angicos Cinara Dantas. Os dois também são filiados do PSB.

Ex-prefeito de Areia Branca e deputado estadual no 2º mandato, Souza Neto tem mais de 20 anos de atuação na política. Casado, pai de dois filhos, o deputado é formado em Agronomia pela Escola Superior de Agricultura de Mossoró (ESAM, hoje UFERSA), acadêmico de Direito na Universidade do Estado do RN (UERN) e servidor público federal concursado, lotado no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

No mandato, seu foco preferencial é a defesa da regionalização da saúde, o fortalecimento das políticas públicas para o setor da agricultura familiar, pesca, regularização fundiária e interiorização do desenvolvimento.

Cinara Dantas tem 53 anos e atualmente é vice-prefeita de Angicos. Professora da rede estadual de ensino, ela foi eleita em 2020 na chapa do prefeito Miguel Pinheiro Neto. Ela também é mãe do vereador de Angicos Jalmir Filho (PSB).