CVL Educ realiza curso para potencializar resultados na aprendizagem de crianças autistas em Natal

Com duração de 20h e em formato presencial, o curso será ministrado pela brasiliense Cintia Borges — Foto: Assessoria

A plataforma educacional CVL Educ está com inscrições abertas para o curso “Intervenção precoce naturalista baseado no modelo Denver”, que acontecerá dias 5 e 6 de agosto, em Natal. O treinamento irá abordar a importância da intervenção precoce e as estratégias de intervenções que podem ser feitas para potencializar resultados na aprendizagem das crianças autistas. As aulas serão das 08h às 13h e das 14h às 19h, na Clínica Vivianny Lopes, em Lagoa Nova.

Com duração de 20h e em formato presencial, o curso será ministrado pela brasiliense Cintia Borges, fonoaudióloga especialista em neurodesenvolvimento infantil, terapeuta oficial ESDM certificada pelo Mind Institute.

A capacitação tem como público alvo os pais e profissionais que lidam com crianças autistas. A programação destaca temas, como: Ética, compromisso e conduta; Princípios básicos da Intervenção Precoce; A conquista da criança; Comportamentos inapropriados e seus desafios; Como lidar com as fugas; entre outros.

As inscrições podem ser feitas através do site cvleduc.com.br. Vagas limitadas!

Modelo Denver

O Modelo Denver de Intervenção Precoce trata-se de uma terapia comportamental voltada para as crianças com autismo. Em 2012, foi considerado uma das melhores descobertas médicas pela revista Times. Destaca-se por ser uma abordagem terapêutica com resultados comprovados em crianças autistas com idade que varia de um a quatro anos. O Modelo Denver utiliza princípios da Análise do Comportamento Aplicada (ABA, sigla em inglês). Sendo assim, os pais e terapeutas usam atividades lúdicas para reforçar os comportamentos positivos. Por meio de brincadeiras, as crianças são encorajadas a melhorar suas habilidades linguísticas, sociais, cognitivas, reciprocidade, afeto entre outras. O Modelo Denver ajuda a estabelecer comportamentos focados no relacionamento nas crianças desde cedo, o que contribuirá na sua integração a grupos sociais.

CVL Educ

A plataforma oferecere Cursos Livres, Pós-Graduação, Eventos direcionados ao tema e o CVL Escola. Este último trata-se de um programa com serviços voltados às escolas (privadas e públicas) para que essas estejam bem adaptadas e preparadas para receber o aluno que necessite de uma atenção especial, principalmente as do espectro autista.

Mais informações acesse o site https://cvleduc.com.br/ ou siga @cvl.educ no Instagram!