Rafael apresenta compromissos públicos e é o primeiro a tratar de proposições para o Senado

Rafael Motta lançou o primeiro de uma série de 10 compromissos públicos. — Foto: Divulgação

Com a candidatura ao senador homologada em convenção do PSB, Rafael Motta lançou o primeiro de uma série de 10 compromissos públicos assumidos com o povo potiguar. É o chamado RN2030, detalhado em vídeo publicado em seus perfis nas redes sociais, nesta segunda-feira (1º), abrindo uma fase propositiva da pré-campanha.

O nome da série faz referência ao fato de o vencedor das eleições 2022 permanecer na representação do Rio Grande do Norte no Senado até janeiro de 2031. Com o respaldo de quem votou contra as reformas trabalhista e da previdência e várias outras matérias na Câmara dos Deputados, o primeiro dos compromissos anunciado por Rafael é “nenhum direito a menos”.

“Esse é um compromisso que posso assumir tranquilamente. Comigo não tem essa história de retirar direitos ou, pior, negociar direitos. Comigo, é nenhum direito a menos”, afirmou o candidato do PSB ao Senado.

Rafael chama o eleitor a refletir sobre o fato de que os demais candidatos não estão preocupados em debater propostas. “São oito anos no Senado. Não dá para fechar os olhos e passar o pano para certas coisas. A conta chega. Você já parou para pensar que ninguém está buscando o debate de propostas? É o ganhar por ganhar e pronto. E quem perde com isso é a população do nosso Estado. Por isso, a partir de hoje, eu quero apresentar o RN 2030, que são 10 compromissos que eu vou assumir com o Rio Grande do Norte”, declarou Rafael no vídeo disponível na internet.