Vice-prefeito de Caicó viabiliza revitalização de dois grandes cartões postais: Praça da Catedral de Sant’Ana e Praça do Coreto

O projeto é assinado pelo arquiteto caicoense, Marcílio Avelino. — Foto: Divulgação

O vice-prefeito de Caicó, Toinho Santiago, conseguiu viabilizar, com uma emenda de 500 mil reais do deputado federal João Maia, o projeto de revitalização de dois cartões postais do município: a Praça Dinarte Mariz, conhecida como a Praça do Coreto e a Praça Monsenhor Walfredo Gurgel, chamada carinhosamente de Praça da Catedral.

Toinho conta que ideia foi abraçada pelo prefeito, Dr. Tadeu: “acho que esse sonho era meu, de Tadeu e de quem ama Caicó, ver essas duas praças revitalizadas e o dinheiro já está em conta”, afirmou, referindo-se a emenda do deputado João Maia.

“Toinho é um visionário, um empreendedor, e ele tinha essa visão de revitalizar esses dois espaços, que são palco de grandes encontros na Festa de Sant’Ana e dois locais muito frequentados pelos caicoenses. Vamos trabalhar e colocar em prática o belo projeto de Marcílio Avelino” disse o prefeito Dr. Tadeu.

O projeto é assinado pelo arquiteto caicoense, Marcílio Avelino. — Foto: Divulgação

O projeto é assinado pelo arquiteto caicoense, Marcílio Avelino. O processo licitatório deverá ter início logo após a Festa de Sant’Ana, com previsão para iniciar as obras antes do final do ano.

“Uma iniciativa louvável da prefeitura de Caicó, do prefeito Dr. Tadeu, e que a gente torce que já possa ter essa revitalização pronta para a Festa de Sant’Ana de 2023”, afirmou o pároco da Catedral de Sant’Ana, Padre Alcivan Tadeus.

Assista ao vídeo do projeto Arquitetônico das Praças: