Ezequiel sinaliza apoio da Assembleia Legislativa à FEMURN para evento municipalista

Congresso e Feira acontecerão nos dias 24 e 25 de agosto na Arena das Dunas em Natal. — Foto: João Gilberto

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), recebeu na manhã desta terça-feira (19), o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Anteomar Pereira da Silva (Babá), para tratar do apoio da Casa ao Congresso e Feira de Oportunidades de Negócios para Municípios do Rio Grande do Norte, que acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto na Arena das Dunas em Natal. O evento visa oportunizar aos municípios, um leque de produtos e serviços que irão agregar às gestões.

“Viemos convidar o presidente Ezequiel para fazer parte conosco desse grande evento”, afirmou Babá, que já obteve a confirmação de parceiros como a Federação das Indústrias (Fiern), Fecomércio, Sebrae, Bancos do Nordeste e do Brasil, Caixa Econômica Federal, Governo do Estado e outros. “É uma grande oportunidade de negócios para os municípios, para que possam inovar as gestões. Esse evento partiu de uma iniciativa nossa junto à Confederação Nacional de Municípios”, disse o presidente da FEMURN, que acompanhou um evento desse porte em Minas Gerais.

“Tenho certeza que será o maior evento municipalista do Rio Grande do Norte”, afirmou Babá, que esteve na Assembleia acompanhado do diretor da Clap Eventos, empresário Felinto Filho, responsável pela estrutura e produção do Congresso e Feira.

Congresso e Feira acontecerão nos dias 24 e 25 de agosto na Arena das Dunas em Natal. — Foto: João Gilberto

“A ideia é provocar um circuito de palestras que contemple quatro pilares principais: gestão, inovação, projetos e sustentabilidade”, explicou Felinto, que espera contar com a participação de todos os 167 municípios do Estado, hoje filiados à FEMURN.

“A adesão vai ser maciça e não há cobrança de inscrição”, disse o diretor da Clap, explicando que os 44 estandes que serão montados, oferecerão produtos e serviços aos municípios. “Por trás do espaço destinado à palestras, teremos a área de exposição com todo o ecossistema de desenvolvimento de projetos que estará presente, sem falar na tecnologia”, disse Felinto Filho, citando o marco regulatório do saneamento básico, a questão de resíduos sólidos e a tecnologia 5G.

O projeto foi apresentado ao deputado Ezequiel Ferreira que considerou importante a participação da Assembleia Legislativa no evento. “Excepcional ideia”, disse Ezequiel, ressaltando a importância do modelo premiado de gestão da Casa, hoje exportado para várias Assembleias Legislativas do País e para várias Câmaras Municipais. Ezequiel se referiu aos prêmios conquistados duas vezes em eventos da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), que colocaram a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte como modelo nacional, sendo requisitada, inclusive, para colaborar com o Senado Federal a implantar sistema digital de folha de pagamento.

O deputado Ezequiel Ferreira se mostrou interessado em participar, e recebeu o projeto para ser analisado pelo setor jurídico da Assembleia. “A maioria dos deputados dessa Casa é municipalista”, disse o presidente da Assembleia, justificando o interesse do legislativo em manter cada vez mais a proximidade com todo o Estado do Rio Grande do Norte.

Participaram ainda da reunião, a diretora-geral da Femurn, Anna Karina Castro; o diretor jurídico da entidade, Mário Gomes e o diretor da Presidência da Assembleia, Fernando Rezende.