Sancionada Lei que transforma Festas de Sant’Ana de Currais, Caicó e Santana do Matos em Patrimônios do RN

A Lei Nº 11.198 foi sancionada pela governadora Fátima Bezerra, com publicação no Diário Oficial do Estado. — Foto: João Gilberto

Matéria aprovada no dia 14 de junho, por unanimidade, na Assembleia Legislativa, as Festas de Sant’Ana, das cidades de Currais Novos, Caicó e Santana do Matos, passam a ser consideradas Patrimônios Culturais Imateriais do Rio Grande do Norte a partir desta terça-feira, 12 de julho. De autoria do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB), a Lei Nº 11.198 foi sancionada pela governadora Fátima Bezerra, com publicação no Diário Oficial do Estado.

“Esta iniciativa é de fundamental importância para a economia, cultura e religiosidade do nosso povo, até porque a população do Seridó tem essa identificação com a igreja católica e isso incrementa o turismo na região e credencia as festas religiosas no calendário oficial. Fico feliz, porque os cidadãos seridoenses merecem todo incentivo por parte de seus representantes públicos e essa legislação vai contribuir para o desenvolvimento dessas cidades”, destaca Ubaldo.