“No apagar das luzes”: Styvenson diz que só vai anunciar se é candidato a governador no último dia das convenções

O senador acrescentou que, se decidir ser candidato, não usará recursos do fundo eleitoral. — Foto: Divulgação

O senador Styvenson Valentim (Podemos) adiou para 5 de agosto, último dia das convenções, o anúncio sobre sua possível candidatura ao governo do Estado nas eleições de 2022. De acordo com o senador, o anúncio será feito “no apagar das luzes”, como aconteceu em 2018, quando Styvenson só confirmou que seria candidato a senador faltando três dias para o fim do período das convenções.

“Dia 5 eu dou resposta. No apagar das luzes, igual como eu fiz como senador. Não é que eu esteja tranquilo, calmo. São passos seguros que um político tem que dar. Se eu chegar e me candidatar e começar a mentir, eu vou ser mais um”, afirmou Styvenson, em entrevista à TV TCM de Mossoró.

O capitão da reserva da Polícia Militar disse que ainda não decidiu se será candidato a governador porque ainda não tem conhecimento profundo sobre a situação financeira e orçamentária do Estado. Ele disse estar estudando a situação econômica do RN e que tem reuniões com especialistas para discutir o assunto.

“Para tomar uma decisão como essa, tem que ser muito consciente, muito responsável. Isso não é aventura, não é brincadeira não. Política não é brincadeira não. Eu tenho coragem e vontade, agora eu não sou irresponsável”, destacou.

Sobre a inclusão do seu nome nas pesquisas de intenção de voto, Styvenson disse que os institutos podem ficar à vontade para retirar seu nome, caso prefiram. “Não pedi para botar. Eleição se decide não é com pesquisa não. É com o voto de cada um. Isso não é arrogância, é sinceridade mesmo”, finalizou.

O senador acrescentou que, se decidir ser candidato, não usará recursos do fundo eleitoral. Ele advertiu, ainda, o Podemos, sobre o uso de verba pública em uma eventual convenção para confirmar sua candidatura a governador.

“Se gastar dinheiro público com convenção, eu nem apareço lá. Pense numa pessoa que tem ojeriza, pavor a gasto de dinheiro público desnecessário…”, encerrou.

Portal da 98 FM