Na Band TV, prefeito Luciano Santos de Lagoa Nova fala sobre modelo de gestão que tem chamado atenção do RN

Recentemente Luciano Santos, esteve em Brasília onde foi destaque do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. — Foto: Divulgação

O trabalho administrativo do município de Lagoa Nova, no Seridó, tem chamado a atenção do Rio Grande do Norte. Recentemente o prefeito Luciano Santos, esteve em Brasília onde foi destaque do 11º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, sendo um dos finalistas na categoria Inovação e sustentabilidade, com o projeto ‘Lagoa Nova e sua nova face’. Nesta terça-feira (12), o chefe do executivo lagoanovense foi entrevistado pela Band TV, no Programa Band Cidade.

A jornalista Anna Ruth Dantas, que apresenta o programa, perguntou sobre o segredo da recente virada de chave onde o município tem ganhado reconhecimento quanto ao seu desenvolvimento. “Foi um desafio. Quando chegamos apresentamos a ideia de mudar o município, consciente que inovar numa pequena cidade, não é fácil. Mas investimos, ampliamos e potencializamos diversos aspectos, inclusive sociais. Inovamos e hoje vivemos uma nova Lagoa Nova”, contou.

Sobre as potencialidades turísticas, o clima frio da Serra de Sant’Ana, o prefeito Luciano disse que a cidade tem se fortalecido como turismo de segunda residência. “Lagoa Nova era como se fosse uma fotografia em preto e branco. Mas pensamos em moldar o município para o estilo interiorano, porém aconchegante. Temos um clima aconchegante, uma infraestrutura que tem se organizado, segurança, tranquilidade para o turista que chega. Temos lindos mirantes com uma culinária nordestina. Temos divulgado Lagoa Nova, para dizer ao povo Potiguar que venha conhecer nossa cidade”, explicou.