Paciente denuncia ter sido agredido por médico após reclamar de atendimento em UPA de Natal: “Fui estrangulado”

Agressão ocorreu na UPA de Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal — Foto: Marco Polo

Por 96 FM — Uma confusão aconteceu nesta terça-feira (5) na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do conjunto Cidade Satélite, na zona Sul de Natal. Um paciente denunciou ter sido agredido por um médico após reclamar pela demora para ser atendida.

Com sintomas de febre e dores, a mulher relatou que viu muita gente passar à sua frente na fila de atendimento e resolveu reclamar. Conforme dito pela paciente, médicos observaram sua ficha de atendimento e viram que sua situação seria observada apenas no dia seguinte.

O homem ainda afirma que um dos profissionais da saúde chegou a largar sua prancheta e o agredir no tórax. Além disso, em entrevista à InterTV Cabugi, o paciente disse que chegou a ser “estrangulado”.

De acordo com o secretário de Saúde, George Antunes, que compareceu à delegacia para ver os esclarecimentos sobre a circunstância. Conforme Antunes, a ação do médico foi apenas para conter as tentativas de agressão do paciente.

“O paciente estava alterado e causando constrangimento. O médico relatou que foi ‘peitado’ duas vezes e apenas reagiu para contê-lo”, contou.

Ambos compareceram à delegacia e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Após os procedimentos formais, foram liberados pela Polícia Civil.

MAIS UM CASO NA UPA DE SATÉLITE

Esse não é o primeiro caso no local. Uma médica foi agredida pela mãe de um paciente no dia 12 de abril deste ano, na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal. O caso foi registrado na Polícia Civil.

De acordo com servidores que atuam na unidade de saúde, a agressão aconteceu por volta das 19h, quando havia a troca de plantão dos profissionais.