Seridó: Vereadores de Ouro Branco relatam luta pela recuperação da RN-089

Os vereadores falaram sobre a trajetória da luta da comissão de representação da Câmara de Vereadores. — Foto: Divulgação

Pela primeira vez na história política da Câmara Municipal de Ouro Branco, os trabalhos legislativos foram realizados por apenas um terço de seus membros. O presidente em exercício, vereador Marcos Costa abriu os trabalhos com a presença de mais dois parlamentares: Josué Josedec , Dedé e Lucas Batista. O artigo 28 do regimento interno diz: O Vice-presidente substitui o Presidente nas suas faltas e impedimentos e será substituído, nas mesmas condições, pelo Secretário, assim como este pelo suplente.

Na sessão, os vereadores ressaltaram a recuperação de trecho da RN-089 e falaram sobre a trajetória da luta da comissão de representação da Câmara de Vereadores, para cobrar a recuperação da RN-089 que corta o município de Ouro Branco. O chefe da Casa Civil, Raimundo Alves antecipou que no mês de julho serão iniciados pelo DER/RN o recapeamento asfáltico do trecho de 4 km, que liga Ouro Branco à divisa com o Estado da Paraíba. Também foi garantido na semana passada, a recuperação de trechos críticos da estrada que liga Jardim do Seridó a Ouro Branco.

O vereador Dedé comunicou em plenário que o município se encontra inadimplente desde 26 de maio de 2021 junto a Plataforma Mais Brasil. Já Lucas Batista falou sobre a viagem e reuniões institucionais que teve na capital, onde na oportunidade esteve presente à Governadoria, a secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca e a Secretaria de Segurança Púbica do Estado em busca de melhorias para o município.

Os vereadores falaram sobre a trajetória da luta da comissão de representação da Câmara de Vereadores. — Foto: Divulgação

Também foi comunicado na sessão o falecimento do ex-vereador, ex-presidente da Câmara e ex-vice-prefeito Dorgival de Medeiros Pereira (Dodô). O vereador Marcos Costa falou da trajetória política do de Dodô no município e encaminhou a secretaria da casa que comunicado a família uma moção de pesar daquela casa legislativa.

Com a impossibilidade de um terço de vereadores com atestado médico e outro terço da câmara em viajem na data da sessão ordinária, coube aos vereadores Marcos Costa, Josué Josedec e Lucas Batista cumprirem o que rege o regimento interno da Câmara de vereadores.