Lula: Bolsonaro é de uma geração em que pobres colocavam filhos no Exército para aprender a ser homem

Petista disse que Bolsonaro não foi bem-educado — Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert/Alan Santos/PR

Por Poder 360 — O ex-presidente e pré-candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste sábado (18.jun.2022) que se entristece ao ver os militares “batendo continência” para Jair Bolsonaro (PL). “Eu fico triste quando vejo as Forças Armadas batendo continência para um cara que foi expulso do Exército Brasileiro por mau comportamento”, declarou Lula.

Bolsonaro deixou de ser capitão da ativa e foi para a reserva do Exército em 1988 depois de a revista Veja publicar que ele planejava um atentado a bomba para pressionar por aumentos salariais. O STM (Superior Tribunal Militar) havia julgado que não era o caso de afastar o então capitão.

Lula disse que Bolsonaro não foi bem-educado. “Ele é de uma geração em que as pessoas pobres colocavam os filhos para servir ao Exército para que o filho aprendesse a ser homem”, declarou o petista. “E esse cidadão não aprendeu nada porque ele foi expulso do Exército”, afirmou o ex-presidente.

Lula deu as declarações em evento de pré-campanha em Aracaju (SE), onde foi promover sua pré-candidatura a presidente e a do senador petista Rogério Carvalho ao governo do Estado.