Operação do carro fumacê em Caicó cumpriu primeiro cronograma e aguardará chegada do inseticida que está em falta

Os bairros Paraíba, Centro, Acampamento, João XXIII e Paulo VI tiveram o cronograma concluído. — Foto: Divulgação

O município de Caicó recebeu a informação, através do coordenador da operação do carro fumacê do Estado do Rio Grande do Norte, Valter Santos que, após a conclusão desse primeiro cronograma, será suspensa a operação na cidade: “o motivo é a falta do inseticida CIELO ULV, usado nas operações do fumacê e essa falta é em nível de Ministério da Saúde”, declarou.

Já o coordenador de endemias de Caicó, Luciélio Henrique, este afirmou que o governo do Rio Grande do Norte já está providenciando a compra do inseticida: “este inseticida deverá se adquirido pelo Governo do Estado, já que ainda estamos em estado de epidemia e não há necessidade de esperar a compra pelo ministério da saúde”, explicou Luciélio.

O mesmo garantiu que assim que tiver resolvido esse desabastecimento, o carro fumacê irá retornar para iniciar um novo cronograma (os demais bairros que ficaram de fora do primeiro cronograma) que será divulgado para toda a população ter conhecimento.

Os bairros Paraíba, Centro, Acampamento, João XXIII e Paulo VI tiveram o cronograma concluído neste dia 15 de junho de 2022.